mosquito-450394_1920O Controlo de Pragas visa manter em níveis satisfatórios ou erradicar, as pragas que atacam o homem e os seus bens e que podem colocar em risco a saúde pública.

O regulamento (CE) 852/2004 de 29 de Abril relativo a higiene dos géneros alimentícios, bem como o “Codex Alimentarius”, estabelecem a necessidade de todos os agentes económicos do setor alimentar implementarem programas para o Controlo de Pragas, sendo um dos Pré-requisitos do HACCP.

As pragas mais frequentes são os ratos e ratazanas, as baratas, formigas, moscas, e pulgas, no entanto existem outras como as térmitas que podem causar graves prejuízos não só para a saúde como aos bens materiais.

Nesta área de atuação a Raciocínio Claro desenvolveu uma parceria com a ControloXXI, empresa certificada de acordo com a norma NP EN ISO 9001: 2008 e reconhecida pela Associação Nacional de Controlo de Pragas Urbanas  (ANCPU), que conta com técnicos especializados na aplicação e implementação de sistemas ou técnicas de Controlo de Pragas.logo